Cultura | Nacional

Portugal vai ter o primeiro museu europeu de arte digital

Em 2020, uma pequena aldeia na região algarvia do sul de Portugal acolherá o primeiro museu europeu dedicado à arte digital. É dentro de um antigo silo de grãos que abrirá em 2020 o “Museu Zero”.

É a pequena aldeia de Santa Catarina da Fonte do Bispo, no sul de Portugal, que terá a honra de acolher esta inovação turística. O projeto foi iniciado pelo LIC (Instituto Lusíada da Cultura) e será financiado por um programa público. A construção está programada para começar dentro de alguns meses.

O novo museu abrigará exclusivamente uma exposição temporária de cada vez, feita como um todo por um único artista. Os promotores do museu planeiam exibir duas a três exposições por ano no museu, com obras de arte ao redor de luz, som e imagens.

Mesmo antes do início da reabilitação das instalações, os promotores iniciaram discussões sobre futuras exposições com instituições culturais portuguesas e europeias, bem como com artistas portugueses ou internacionais. A prioridade será dada aos jovens artistas atuais.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo