Nacional | Sociedade

PJ anuncia apreensão de uma tonelada de cocaína em embarcação de pesca no oceano Atlântico

A Polícia Judiciária (PJ) portuguesa anunciou em comunicado a apreensão de uma tonelada de cocaína numa embarcação de pesca no oceano Atlântico.

Segundo a nota, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes foi realizada nos últimos dias, uma complexa operação de combate ao tráfico transnacional de estupefacientes por via marítima, que levou também à detenção de sete pessoas, todas estrangeiras.

De acordo com a PJ, durante a Operação “Areia Branca”, as autoridades localizaram e intercetaram “em pleno Oceano Atlântico uma embarcação de pesca de pavilhão brasileiro relativamente à qual se suspeitava estar a ser utilizada no transporte de elevada quantidade de cocaína com destino final ao continente europeu”.

A embarcação foi levada até à Base Naval de Lisboa, onde após serem realizadas buscas, foi descoberto um compartimento onde estavam escondidos 1.102 quilogramas de cocaína em 50 sacos de sarapilheira.

A operação internacional foi organizada entre a Polícia Judiciária e a Polícia Federal brasileira e contou com o apoio do MAOC-N, da Drugs Enforcement Administration dos Estados Unidos e da National Crime Agency do Reino Unido.

Os sete estrangeiros que seguiam na embarcação foram detidos e vão ser presentes a tribunal.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo