África Subsaariana

Senegal: Macky Sall fala sobre o caso Aliou Sall

Macky Sall deslocou-se esta manhã à Grande Mesquita de Dakarpara a oração do Aïd El Fitr,  com o ministro do Interior, Aly Ngouille Ndiaye. O Presidente senegalês decidiu agradecer a Deus antes de saudar todo o povo do Senegal por ocasião deste momento de comunhão e piedade, e de apresentar os seus votos a toda Umma islâmica.

A celebração do Korité comemora-se no dia seguinte ao início do diálogo nacional. Uma ação que o Macky Sall refere como sendo “um diálogo que deve permitir que o nosso país se tranquilize para o seu desenvolvimento”. O Chefe de Estado também garantiu que está ciente dos desafios que estão à sua frente e permanece mobilizado para alcançar os objetivos emergentes do Senegal.

Depois de orar por um Senegal de paz e harmonia, o Presidente mencionou o caso Aliou Sall, incluindo sobre o documentário da BBC. “Quero que a verdade seja restaurada e que o governo o faça sem demora … sobre a administração dos recursos de petróleo e gás no Senegal”.

Mostrando estar plenamente ciente de que o Senegal é hoje um país petrolífero, o Chefe de Estado garante que o país está bem preparado para a gestão dos recursos naturais. “Nunca um país tomou tantas medidas proativas para evitar as armadilhas em relação aos recursos que serão utilizados nos anos próximos.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo