Cultura | Moçambique

Museu Etnográfico de Nampula recebe a exposição “Futuros Presidentes de Moçambique” até Agosto de 2019

A Exposição “Futuros presidentes de Moçambique” foi inaugurada no dia 18 de Maio, dia internacional dos Museus e estará patente no Museu etnográfico de Nampula, Moçambique até ao dia 18 de Agosto de 2019.

A exposição “Futuros Presidentes de Moçambique” resulta de uma parceria entre a  Helpo, uma Organização Não Governamental (ONG) e a Embaixada de Portugal em Moçambique, num trabalho assinado pelo fotógrafo Luís Mileu e orientado pelo escritor Ricardo Henriques que durante duas semanas estiveram em Cabo Delgado e em Nampula, com o intuito de recolher as histórias quotidianas das crianças moçambicanas das áreas mais a norte de Moçambique.

Este projeto integra um conjunto de 20 fotografias acompanhadas de 20 histórias que dão a conhecer ao mundo a situação vulnerável em que estas comunidades se encontram, onde falta quase tudo, desde o acesso à alimentação, à saúde e à educação. A mensagem principal que subjaz desta mostra é que com mais investimento nas zonas rurais e de um acesso pleno à educação, qualquer destas crianças poderá ser um futuro líder

Este trabalho foi produzido pela agência de criatividade Big Fish e contou com o apoio do Instituto Camões, do Millennium Bim e da Galp. O trabalho de Luís Mileu e de Ricardo Henriques esteve já patente em Lisboa, Portugal, na Assembleia da República, na Ribeira das Naus, no Mercado de Santa Clara e no Clube de Criativos  em Maputo, Moçambique, no Camões – Centro Cultural Português.

Durante este ano e em 2020 estará patente noutras cidades portuguesas e moçambicanas.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo