Guiné-Bissau: PRS acusa Aristides Gomes e PAIGC de estarem a “aniquilar a oposição política democrática”

GB Alberto Nambeia PRS

O Partido da Renovação Social (PRS) acusou o primeiro-ministro, Aristides Gomes, e o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) de estarem a “aniquilar a oposição política democrática”, com o objectivo de fazer a Guiné-Bissau voltar ao partido único.

Esta sexta-feira, 12 de Abril, em reacção às operações que estão a ser levadas acabo pela PJ e que envolvem o seu dirigente, Vitor Pereira, porta-voz do PRS, considera “uma aniquilação da oposição democrática na Guiné-Bissau a acusação e tentativa de detenção do Ministro da Agricultura, Nicolau dos Santos”.

Vitor Pereira disse que o PRS solidariza-se com o seu militante e dirigente e encoraja Nicolau dos Santos a manter-se firme e não ceder “às manobras de provocação neste momento em que é por demais evidente a perseguição política que lhe movida por Aristides Gomes e o PAIGC, através da Polícia Judiciária cujo cenário terá o único objectivo aniquilação da oposição política democrática que lhe valera os intentos únicos do retorno ao partido único na senda política guineense”.

Por sua vez, o Presidente do PRS, Alberto Nbunhe Nambeia, disse, embora sem referir uma organização política, que o seu partido tem sido ao longo dos tempos perseguido e provocado, lembrando a título de exemplo, a invasão à sede do partido e a sua danificação, no período da campanha eleitoral, por parte de um grupo de manifestantes que exigia, na altura, o fim das paralisações nas escolas públicas.

Por isso, Alberto Nbunhe Nambeia chamou atenção a Comunidade Internacional a estar atenta “às constantes situações de provocações a que o seu partido está a ser alvo”.

Tiago Seide

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique analisa acordo de extradição com o Ruanda

Moçambique analisa acordo de extradição com o Ruanda

O Parlamento moçambicano debate nesta quarta-feira, 27 de março, o acordo de extradição com o Ruanda. O documento já foi…
Turquia: “Manter viva a luz do Cristianismo”

Turquia: “Manter viva a luz do Cristianismo”

A Fundação AIS está empenhada em ajudar a preservar a presença cristã na Turquia, um país especial onde, segundo a…
Angola: Cidadãos criam Partido dos Trabalhadores

Angola: Cidadãos criam Partido dos Trabalhadores

A Comissão Instaladora do Partido dos Trabalhadores (PT) partilhou que concluiu o processo inicial para ser remetido ao Gabinete dos…
Revista de Imprensa Lusófona de 27 de março de 2024

Revista de Imprensa Lusófona de 27 de março de 2024

O “Jornal de Angola” indica que o “Presidente da República orienta Sessão Ordinária do Conselho de Ministros”. De acordo com…