Cabo Verde

Cabo Verde: Presidente da República fala sobre progresso em Pico da Cruz

Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca

O Presidente cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, prosseguiu com a sua visita à ilha de Santo Antão nesta terça-feira, 04 de junho, tendo constatado que houve progressos em Pico da Cruz, uma vez que as antigas reivindicações estão satisfeitas.

“Da última vez que estivemos em Pico da Cruz as pessoas pediam energia elétrica”, lembrou, congratulando-se com o facto de, neste momento, a população local já desfrutar de energia 24 horas por dia.

Segundo o próprio, agora as reclamações são outras. Dois dos principais problemas colocados pelos moradores foram o baixo salário praticado em Pico da Cruz, sendo este de 249 escudos (cerca de 2,36 euros) no caso das pessoas que integram a frente de trabalho da localidade, e a falta de emprego existente na referida localidade.

“O Presidente da República não pode resolver o problema mas vou levar essa preocupação ao Governo”, garantiu o Chefe de Estado, que se comprometeu em falar com o ministro da Agricultura para ver o que pode ser feito para a resolução desse problema, já que, em seu entender, “só um desenvolvimento harmonioso e integrado é um desenvolvimento autêntico”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo