Cabo Verde

Cabo Verde: Agentes da Polícia Nacional recebem formação em identificação de drogas

Polícia Nacional de Cabo Verde

Os agentes da Polícia Nacional (PN) de Cabo Verde vão receber esta semana uma Formação em Identificação de Drogas, entre os dias 03 e 07 de junho, que terá lugar na no Centro Nacional de Formação da PN (Ex-Quartel Escola), situado na Várzea, cidade da Praia.

A iniciativa tem como objetivo reforçar a investigação e a cooperação criminal ao longo da rota da cocaína na América Latina, Caribe e África Ocidental.

A formação contará com a participação de especialistas de Cabo Verde, Portugal e Brasil, que irão falar sobre temas relacionados com o quadro legal nacional e internacional, as tendências do mercado ilícito nacional/regional e internacional, o reconhecimento e processo de identificação das drogas, o impacto das drogas nas pessoas e na sociedade, o controlo do tráfico ilícito e operações conjuntas de repressão.

Serão capacitados, no total, 38 formandos da PN em matéria de reconhecimento e identificação de diferentes tipos de drogas, bem como no desenvolvimento de habilidades para planearem e executarem ações de controlo e repressão ao tráfico ilícito de drogas nas suas diversas modalidades.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo