Angola: Forças Armadas garantem prontidão no asseguramento das autárquicas

O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (CEMG/FAA), Egídio de Sousa Santos, assegurou esta terça-feira, 14 de maio, na cidade do Cuito, província do Bié, que os efetivos estão prontos para garantir a realização das eleições autárquicas, agendadas para 2020.

As declarações foram feitas durante um encontro de cortesia que o general manteve com os membros do governo local, no quadro da visita de algumas horas que efetuou à referida província, com o objetivo de constatar o grau de prontidão dos efetivos.

Na ocasião, o oficial superior salientou que os efetivos das FAA estão preparados para contribuir com os seus meios para a realização do processo, que será realizado pela primeira vez no país. “Vamos dar o nosso contributo para que este processo tão almejado pelas autoridades e a população angolana venha a decorrer sem sobressaltos”, sublinhou.

Foi ainda garantido que os militares se encontram fortemente educados e orientados para darem o seu contributo no novo rumo que Angola está a conhecer nos últimos anos, com vista a contribuírem no desenvolvimento socioeconómico.

Entretanto, durante a permanência no Bié, Sousa Santos visitou o comando da 4ª Divisão de Infantaria, onde foi informado sobre a situação operativa da região, além de ter tido um encontro de cortesia com o governador local, Pereira Alfredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 condenam ataque do Irão a Israel

Ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 condenam ataque do Irão a Israel

Os ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 reuniram-se na ilha italiana de Capri entre esta quarta-feira e sexta-feira, 17 a…
Angola: PDP-ANA sai da CASA-CE

Angola: PDP-ANA sai da CASA-CE

O Bureau Político do Partido Democrático para o Progresso de Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA) anunciou nesta quinta-feira, 18 de abril,…
Cabo Verde: UCID escolhe António Monteiro pela sexta vez para Câmara de São Vicente

Cabo Verde: UCID escolhe António Monteiro pela sexta vez para Câmara de São Vicente

O ex-líder da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID), António Monteiro, vai ser, pela sexta vez, candidato à Câmara de…
Macau: Governo português quer reforçar internacionalização da economia

Macau: Governo português quer reforçar internacionalização da economia

Em declarações à agência Lusa, o ministro da Economia de Portugal, Pedro Reis, destacou que a relação bilateral entre Portugal…