Cultura

Portugal é o país convidado da Feira do Livro de Sevilha 2019

A Feira do Livro de Sevilha é considerada uma das principais feiras literárias de Espanha, a decorrer entre os dias  23 de Maio e 2 de Junho na Plaza nueva, no centro da cidade. Este evento é encarado como um investimento importante para a estratégia de promoção da literatura portuguesa no país vizinho, segundo comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros Português- MNE.

A Semana de Portugal 2019 tem também como ponto alto das jornadas a comemoracão dos 500 anos da primeira viagem de circum-navegação ao mundo dirigida por Fernão de Magalhães à frente de uma armada espanhola e concluída por Juan Sebastién Elacano, depois da morte do português nas Filipinas, sendo uma data histórica marcante na rica e vasta história dos dois países ibéricos. No âmbito destas comemorações é inaugurada a exposição “Marinheiros de Esperança”, um conjunto de desenhos realizados por vários meninos internados nas alas pedátricas de Portugal e Andaluzia.

No programa apresentado constam vários eventos literários entre eles, uma conferência sobre a obra de José Saramago dirigida por Pilar del Rio, Presidente da Fundação José Saramago, que irá decorrer esta sexta-feira, pelas 20.00 e no domingo, também pelas 20.00 estará presente na feira a aclamada escritora portuguesa Lídia Jorge, vencedora do Grande Prémio Luso-espanhol da Cultura em 2014, e uma das exritoras portuguesas mais lidas em Espanha.

É também digno de registo a visibilidade dada à poesia portuguesa neste certame, com a presença de vários autores e a realização de várias conferências.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo